Definições de saúde e descobertas de laboratório 1
Saúde

Definições de saúde e descobertas de laboratório

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde assim como é a falta de doença ou enfermidade. A Organização Mundial da Saúde tem muitas definições de saúde, incluindo saúde física e mental, no entanto o conceito básico é semelhante entre as definições. Aqui estão alguns deles: comportamentos pessoais, determinantes sociais, intervenções de saúde pública e descobertas laboratoriais.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores que afetam a saúde e acrescentam condições econômicas e sociais. Estas condições afetam a saúde em vários níveis diferentes, desde o grau de renda individual até o grau de mobilidade social. Dominar as causas e conseqüências subjacentes desses fatores é primordial pra oferecer a saúde. Em conclusão, o propósito é melhorar a saúde pra algumas pessoas em nossa nação.

Esses determinantes sociais são fatores que sugestionam a forma como vivemos e a maneira como cuidamos de nós mesmos. Como por exemplo, as pessoas que vivem em condições lotadas e inseguras têm maior expectativa de sofrer de doenças e algumas doenças. As criancinhas em famílias pobres bem como têm menos possibilidade de acessar instalações recreativas. Também, o estresse e os fatores ambientais são altamente influentes no decorrer da vida proveitoso e podem ter efeitos multigeracionais. Encostar estes fatores é vital para melhorar a saúde geral e eliminar as disparidades de saúde.

Comportamentos individuais

Existem algumas formas de aperfeiçoar a saúde de um ser. Um esquema é variar comportamentos. Tendo como exemplo, se alguém desistir de fumar, seu traço de doença cardíaca é significativamente reduzido. Outras estratégias adicionam ampliar a atividade física e comer alimentos mais nutritivos. Bem que essas estratégias não sejam perfeitas, elas podem aperfeiçoar drasticamente a saúde de alguém.

Além de comportamentos individuais de saúde, corporações e comunidades também afetam a saúde. Acrescentar a disponibilidade de apoio social, educação em saúde e política de saúde são formas primordiais de aprimorar o bem -estar das pessoas.

Intervenções de saúde pública

As intervenções de saúde pública desempenham um papel vital pela precaução de doenças, promovendo estilos de vida saudáveis ​​e melhorando a saúde geral. No entanto, quantidade de pessoas reduzidas sabem a respeito de eles. Essa inexistência de consciência ameaça a função da saúde pública. Felizmente, nesta hora existem formas de aumentar a conscientização do público a respeito os proveitos das intervenções de saúde pública. Uma dessas ferramentas é a tipologia das intervenções de saúde pública.

A tipologia descreve 29 diferentes tipos de intervenções. Isso inclui ações diretas direcionadas a uma população, advocacia, suporte e colaboração. Muitas intervenções têm sinergias com outros setores, contudo a maioria tem como alvo populações específicas.

Descobertas de laboratório

Os resultados dos testes de laboratório são críticos para o diagnóstico e o supervisionamento das condições de saúde. Esses testes necessitam ser interpretados no contexto da saúde geral do paciente e em conjunto com exames adicionais. Ao interpretar esses testes, os resultados do laboratório devem ser comparados com os dos testes anteriores, se possível. Os laboratórios clínicos bem como fazem testes de triagem pra condições de alta importancia em saúde pública. Os resultados desses testes são usados ​​pelos gerentes do programa para tomar decisões sobre o tratamento dos pacientes.

Um relatório de laboratório normalmente adiciona marcadores anormais pra assinalar resultados que estão fora da faixa normal. Estes marcadores podem incluir as letras H ou L ou o acrônimo WNL (dentro dos limites normais). Se os resultados forem altamente anormais, bem como poderá existir comentários adicionais, como uma recomendação pra ligar pro médico.